• +55 54 3219-1490
  • coordenacao@centroassistencialvitoria.org.br
  • Caxias do Sul - RS - Brasil

QUEM SOMOS

O Centro Assistencial Vitória é uma associação civil, de cunho beneficente de assistência social, sem fins lucrativos, localizada na Rua Natal Idalino Fadanelli, no bairro Planalto, na cidade de Caxias do Sul – RS. 

Fundado em 28 de julho de 2012, com o nome de Centro Assistencial Voluntários Sem Fronteiras surgiu da iniciativa e mobilização de pessoas voluntárias que se empenharam para garantir a continuidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que existia no local e era administrado pela congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – o Instituto Bárbara Maix.

O nome Centro Assistencial Vitória e a sua identidade gráfica surgiram em 2015, por meio da participação das crianças e dos adolescentes assistidos pela entidade.

Atualmente, 80 participantes com idades entre 6 e 15 anos em situação de vulnerabilidade social são beneficiados diariamente com as atividades da instituição. As oficinas, voltadas à cultura, arte e cidadania, acontecem no turno contrário da escola e contribuem para a proteção das crianças e adolescentes com ações de caráter preventivo e proativo.

Além das atividades, as crianças e adolescentes recebem alimentação no local e têm a oportunidade de fazer amizades e fortalecer seu vínculo com a família e a comunidade.

A instituição, ligada ao CRAS Sudeste, se mantém com recursos oriundos de convênios com instituições públicas e privadas, além do importante apoio de voluntários e da comunidade.  Apoiar o Centro Assistencial Vitória é oferecer oportunidades  de um futuro melhor para esses jovens e suas famílias.

  • PÚBLICO-ALVO: Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social residentes da região sudeste de Caxias do Sul.
  • MISSÃO: Despertar na criança e adolescente, em situação de vulnerabilidade social, um olhar diferente da sua realidade e possibilitar a cada um acreditar nos seus potenciais e nos seus sonhos.
  • VISÃO: Aprimorar o atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares e expandir as atividades de desenvolvimento (pessoal e profissional) para o público jovem (15 a 18 anos).